🔥 VOCÊ SUA TREINANDO NO FRIO? 😮

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Compartilhe agora mesmo:

Prof. Mario Jorge Hilarino descendo correndo a Serra da Grota Funda dia 31/10/2021

Como me inscrevi na meia maratona 21km corrida morro acima  UpHill Serra dos Orgãos  IG: @uphill.marathon ontem 31/10/2021 treinei longo de corrida na subida da Serra da Grota Funda, foram 2 subidas e 2 descidas num total de 10km pra me testar nas subidas e traçar o planejamento de meus treinos de corrida, musculação, mtb e nutrição na preparação das próximas semanas, antes de iniciar pensei em levar o corta vento, estava ventando muito, o topo da serra encoberto de nuvens e muito frio ao nível do mar.

Quando lembrei que com certeza, faria força nas 2 subidas com 2,5K de extensão e também ia tentar descer forte, e  fazer força nas descidas, “não joguei na banguela” fiz força mesmo, no total de altimetria subi 300m e desci 300m com inclinação média de 6%.

Fui “clicado” na primeira descida pelo pessoal do foco radical Ig: @focoradical que estavam escondidos no acostamento, nesse momento eu estava no “flow”, desconectado de tudo que não importa, somente eu, Deus,  e a sua criação, minha respiração, cadência de passadas e a técnica, depois analisando meu treino, vi que nesse trecho eu estava descendo entre 4’40”-13,85km/ e 4’20” 14,52km/h, assim fiz por toda a descida, com apenas alguns momentos de alívio pra recuperar, afinal de contas faziam anos que não treinava subidas assim e ainda estou com sobrepeso.

Ao fim do treino me troquei, me hidratei rapidamente e tomei 500ml de água, 500ml de gatorade prfa repor os sais minerais e hidroeletrolíticos perdidos + 1 café pra celebrar esse treino, café é vida!

Fui pra casa e me pesei, primeiro, com todos os utensílios encharcados de suor, camisa, bermuda, boné, meias, tênis e depois me pesei sem nada, e pasmem…

FOTO BALANÇA

Pesando com todo os equipamentros de corrida encharcados de suor após o treino longo pros 21km

Pesando sem equipamentos, peso “no pêlo”

Deu uma diferença de 2,4kg isso mesmo, coloquei pra fora do meu corpo 2,4 litros que equivalem a 2,4kg EM UM DIA FRIO, sem sol e com vento gelado. O cálculo não está errado, lembre que ao fim do treino eu ingeri 1L de líquido equivalente a aproximadamente 1kg.

Ontem acordei com 92kg (o peso varia durante o dia), perdi 2,4kg, significa que desidratei 2,7% do meu peso, sem contar a evaporação e o suor que pingou pelo caminho, levando em conta que quando mais de 5% do seu peso em água vai embora, começa a desidratação eu estou bem né?

Não! Perdemos água dormindo, todo nosso processo metabólico de recuperação gasta muita água, perdemos também falando, fazendo cocô, xixi e suor, você perde, por dia, algo entre 2 e 2,5 litros, equivalente a mais de 2% da sua massa.

Imagine a saúde que você perde por não beber água diariamente, imagina a lerdeza que fica, falta de foco, baixa produtividade, desânimo e um monte de enfermidades que sofre!

Ah, imagine no calor do sol ANIQUILADOR do Rio de Janeiro!

Se quiser ver esse treino aqui está o link do meu strava: https://www.strava.com/activities/6193133471


Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também: