ūüĒ• VOC√ä SUA TREINANDO NO FRIO? ūüėģ

JUNTE-SE √Ā NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conte√ļdos exclusivos e com prioridade

Compartilhe agora mesmo:

Prof. Mario Jorge Hilarino descendo correndo a Serra da Grota Funda dia 31/10/2021

Como me inscrevi na meia maratona 21km corrida morro acima  UpHill Serra dos Org√£os  IG: @uphill.marathon ontem 31/10/2021 treinei longo de corrida na subida da Serra da Grota Funda, foram 2 subidas e 2 descidas num total de 10km pra me testar nas subidas e tra√ßar o planejamento de meus treinos de corrida, muscula√ß√£o, mtb e nutri√ß√£o na prepara√ß√£o das pr√≥ximas semanas, antes de iniciar pensei em levar o corta vento, estava ventando muito, o topo da serra encoberto de nuvens e muito frio ao n√≠vel do mar.

Quando lembrei que com certeza, faria for√ßa nas 2 subidas com 2,5K de extens√£o e tamb√©m ia tentar descer forte, e  fazer for√ßa nas descidas, ‚Äún√£o joguei na banguela‚ÄĚ fiz for√ßa mesmo, no total de altimetria subi 300m e desci 300m com inclina√ß√£o m√©dia de 6%.

Fui ‚Äúclicado‚ÄĚ na primeira descida pelo pessoal do foco radical Ig: @focoradical que estavam escondidos no acostamento, nesse momento eu estava no ‚Äúflow‚ÄĚ, desconectado de tudo que n√£o importa, somente eu, Deus,  e a sua cria√ß√£o, minha respira√ß√£o, cad√™ncia de passadas e a t√©cnica, depois analisando meu treino, vi que nesse trecho eu estava descendo entre 4‚Äô40‚ÄĚ-13,85km/ e 4‚Äô20‚ÄĚ 14,52km/h, assim fiz por toda a descida, com apenas alguns momentos de al√≠vio pra recuperar, afinal de contas faziam anos que n√£o treinava subidas assim e ainda estou com sobrepeso.

Ao fim do treino me troquei, me hidratei rapidamente e tomei 500ml de água, 500ml de gatorade prfa repor os sais minerais e hidroeletrolíticos perdidos + 1 café pra celebrar esse treino, café é vida!

Fui pra casa e me pesei, primeiro, com todos os utensílios encharcados de suor, camisa, bermuda, boné, meias, tênis e depois me pesei sem nada, e pasmem…

FOTO BALANÇA

Pesando com todo os equipamentros de corrida encharcados de suor após o treino longo pros 21km

Pesando sem equipamentos, peso ‚Äúno p√™lo‚ÄĚ

Deu uma diferença de 2,4kg isso mesmo, coloquei pra fora do meu corpo 2,4 litros que equivalem a 2,4kg EM UM DIA FRIO, sem sol e com vento gelado. O cálculo não está errado, lembre que ao fim do treino eu ingeri 1L de líquido equivalente a aproximadamente 1kg.

Ontem acordei com 92kg (o peso varia durante o dia), perdi 2,4kg, significa que desidratei 2,7% do meu peso, sem contar a evaporação e o suor que pingou pelo caminho, levando em conta que quando mais de 5% do seu peso em água vai embora, começa a desidratação eu estou bem né?

N√£o! Perdemos √°gua dormindo, todo nosso processo metab√≥lico de recupera√ß√£o gasta muita √°gua, perdemos tamb√©m falando, fazendo coc√ī, xixi e suor, voc√™ perde, por dia, algo entre 2 e 2,5 litros, equivalente a mais de 2% da sua massa.

Imagine a sa√ļde que voc√™ perde por n√£o beber √°gua diariamente, imagina a lerdeza que fica, falta de foco, baixa produtividade, des√Ęnimo e um monte de enfermidades que sofre!

Ah, imagine no calor do sol ANIQUILADOR do Rio de Janeiro!

Se quiser ver esse treino aqui est√° o link do meu strava: https://www.strava.com/activities/6193133471


Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também: